Homem preso por estupro morre em delegacia de Fernandópolis 

1631
Homem preso por estupro morre em delegacia de Fernandópolis - Foto: Reprodução

Gustavo Henrique Tenório foi preso neste fim de semana, suspeito de ter abusado de uma familiar, contudo, atentou contra a própria vida; caso é investigado.


Neste fim de semana, policiais civis e militares de Fernandópolis/SP cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão na “Operação Libertação”, em um caso grave de estupro de vulnerável. Na ação, Gustavo Henrique Tenório, de 35 anos, foi preso, sob a suspeita de ter abusado de uma familiar, mas ele morreu na delegacia ao atentar contra a própria vida.

De acordo com o apurado, o caso foi levado ao conhecimento do delegado de plantão pelo Conselho Tutelar fernandopolense, que acionou a Justiça para a prisão temporária do investigado, busca domiciliar e medidas protetivas para a vítima. Em seguida, após análise do Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, os mandados foram expedidos e cumpridos no sábado (13.abr). No cumprimento das ordens judiciais, o celular do suspeito foi apreendido e será periciado.

Ainda segundo apurado, o crime contra a vítima teria sido cometido de forma continuada, desde o ano de 2017 e se estendeu até a prisão. A vítima, que atualmente tem mais de 14 anos, era ainda criança quando os crimes começaram configurando os crimes de estupro de vulnerável, e por consequência, estupro.

Após a prisão, Gustavo Henrique Tenório foi mantido na Central de Flagrantes, onde aguardava o parecer da Justiça, quando tirou a própria vida. O caso é investigado pela Polícia Civil.