Homem é assassinado ao tentar defender mulher que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro 

480
Adriano José Tasso morreu ao tentar defender mulher de ex-companheiro em Rio Preto — Foto: Arquivo pessoal

Crime ocorreu no bairro Solo Sagrado I, em São José do Rio Preto/SP. Há um mês, ela pediu medidas protetivas de urgência contra o suspeito, uma vez que ele não aceitava a separação.


Um homem de 44 anos foi assassinado na tarde de sábado (8.fev) ao tentar defender uma mulher que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, no bairro Solo Sagrado I, em São José do Rio Preto/SP.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de 35 anos informou à polícia que estava saindo do mercado quando viu que o ex-companheiro, de 37 anos, estava atrás dela. Ela pediu ajuda a um grupo de homens que estava perto de um bar. 

Adriano José Tasso, então, resolveu intervir para defender a mulher, mas foi esfaqueado pelo suspeito. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, de onde foi encaminhado à Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos, onde morreu. 

Assustada, a mulher fugiu para casa, onde foi informada pelo filho de 11 anos que o suspeito do crime tentou arrombar a porta do local e pulou o muro. Ela acionou a Polícia Militar, mas o homem não foi encontrado. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse à polícia que teve um relacionamento de dois meses com o suspeito do crime. Há um mês, ela pediu medidas protetivas de urgência contra ele, uma vez que ele não aceitava a separação. 

O corpo de Adriano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como homicídio. Ninguém foi preso.