O caso envolvendo o morador de Mirassol/SP foi registrado na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto/SP como extorsão.
Um homem de 37 anos, morador de Mirassol/SP, procurou a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto/SP para registrar um crime de extorsão.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem disse que há aproximadamente uma semana teria começado a conversar pelo Facebook com uma mulher. Eles teriam trocado fotos íntimas.
Pouco tempo depois que trocaram as fotos, o homem recebeu uma mensagem de um indivíduo que teria se identificado como Oficial de Justiça e falado que o homem teria trocado fotos com uma menor de idade.
O suposto Oficial de Justiça teria dito que se o erro não fosse corrigido iria denunciá-lo por pedofilia e exigiu o pagamento de R$ 3 mil. Em seguida, passou a intimidar a vítima encaminhando pelo WhatsApp prints do perfil no Facebook dizendo que se o pagamento não fosse realizado iria postar na rede social dizendo que ele era pedófilo.
Como o pagamento não foi realizado, a postagem foi feita num perfil do Facebook. O caso foi registrado como extorsão e será investigado pela Polícia Civil.