Hery pede reposição de medicamentos nas UBS

686
“Para Hery Kattwinkel, o Poder Executivo está mais preocupado em criar cargo comissionado do que repor medicamentos nos postinhos de saúde”

Segundo o vereador, os remédios Losartana e Paracetamol estão em falta.

O vereador Hery Kattwinkel pediu ao Poder Executivo a reposição urgente de medicamentos que estão faltando nas farmácias das Unidades Básica de Saúde – UBS de Votuporanga, principalmente Losartana e Paracetamol. O pedido foi feito durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada no dia 10 de junho, na Câmara Municipal.

De acordo com Hery, Losartana é remédio para pressão. “Ficamos sabendo que este medicamento está disponível gratuitamente na farmácia popular. Não me conformo que este remédio está em falta nos postinhos de saúde. Mas o mais importante para o Poder Executivo é criar cargo comissionado. Eu não farei parte desta vergonha”, disse.

 

Centro de Convivência do Idoso “Francisco Pignatari”

Outra indicação feita pelo vereador é para que seja feita uma limpeza e organização geral no Centro de Convivência do Idoso “Francisco Pignatari”.

Ele disse que o local está com todas as suas instalações comprometidas, necessitando de reparos no ar-condicionado, roçagem no mato alto, limpeza da piscina, organização dos banheiros desobstruindo os mesmos, troca do piso da cozinha, entre outras necessidades a serem fiscalizadas.

“É um absurdo a maneira que o Poder Executivo está tratando os nossos idosos. O banheiro para deficientes está servindo de depósito, além da piscina cheia de larvas. Votuporanga está com epidemia de dengue, o Prefeito cobrando os devidos cuidados da população e ao mesmo tempo sendo conivente com a situação precária deste local. O Poder Público deveria dar exemplo e ter vergonha de tratar os nossos idosos desse jeito. Nem ao meu pior inimigo desejo que nade nesta piscina”, ressaltou.

 

Agradecimento

Hery aproveitou para agradecer à Prefeitura Municipal por ter atendido a sua indicação referente a finalização de assentamento de piso nas salas de aula do CEMEI José Modesto Sobrinho Cazeca, localizado no bairro São João.

Na indicação, o vereador alegou que as crianças estavam tropeçando e correndo o risco de se machucarem, e que inclusive, diversos pais de alunos também haviam pedido providência deste caso.

Após ter feito a indicação durante a 19ª Sessão Ordinária, em menos de uma semana, o vereador retornou à escola para fiscalizar. “A Secretaria da Educação prontamente atendeu minha reclamação. Estou muito satisfeito porque as salas de aulas já estão prontas. Fazer por nossas crianças, trabalhar pela educação e proteger os nossos filhos”, agradeceu.