Grupo Espírita Maria de Nazaré completa 40 anos de história

1010
Divaldinho Matos um dos idealizadores e fundador do Grupo Espírita Maria de Nazaré

O Grupo se tornou uma entidade referência na comunidade espírita, na cidade de Votuporanga e em toda região pelas atividades que realiza.


Por Andrea Anciaes

O Grupo Espírita Maria de Nazaré está em festa. Isso porque a casa completa 40 anos de muito estudo, solidariedade e divulgação da doutrina espírita.

Os fundadores Divaldinho Matos, Luis A. Ferraz e Isabel Pinar, idealizaram a constituição de um grupo para divulgar a Doutrina Espírita e desenvolver serviços sociais para atender as famílias carentes do bairro que estava em seu início na época.

Se hoje ainda é preciso romper alguns preceitos, imagina lá no ano de 1982 quando tudo começou!

Mas a fé e o amor ao próximo foram mais fortes transformando as dificuldades em desafios e os obstáculos em aprendizados.

A fundação aconteceu em 24 de agosto de 1982 e hoje o Grupo Espírita Maria de Nazaré, uma entidade referência na comunidade espírita, na cidade de Votuporanga e em toda região pelas atividades que realiza. Hoje o grupo espírita Maria de Nazaré atende 250 famílias e 180 crianças e adolescentes realizando inúmeras atividades: Reuniões mediúnicas e passes de tratamento, estudos doutrinários, visita aos enfermos, atendimento fraterno, costura e artesanato, evangelização infantil, bazar (brechó), bazar e mostra de artesanato, almoço fraterno dentre outras.

Registros de atividades realizadas no Grupo Espírita Maria de Nazaré

Já no Lar Beneficente Celina que foi fundado em 25/01/1985 são realizadas as seguintes atividades: Projeto espaço-jovem, Projeto Jovem Aprendiz e Projeto S.O.S família.

O jornal Diário de Votuporanga parabeniza a todos que compõem o Grupo Espírita Maria de Nazaré. Parabéns!