GP saudita terá alterações no circuito para melhorar visibilidade

305
Foto: Ahmed Yosri/Reuters

Corrida de estreia da pista em dezembro registrou muitos acidentes.


Alguns pequenos ajustes serão feitos no circuito de rua de Jeddah, que constitui o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, para melhorar a visibilidade em algumas curvas, afirmaram os organizadores na quinta-feira (27). “Primeiramente, haverá uma ou duas pequenas mudanças no circuito”, disse diretor-executivo da Companhia de Esportes Motores Saudita, Martin Whitaker, em nota. “Essas mudanças estão diretamente relacionadas à visibilidade dos pilotos a partir do cockpit”, afirmou a nota. “É um trabalho mínimo, mas que irá ajudar a melhorar a visibilidade dianteira em algumas curvas”.

O circuito de 6,1 quilômetros de Jeddah Corniche fez sua estreia na Fórmula 1 em dezembro, e é hoje considerado o segundo mais rápido do calendário depois de Monza, na Itália.

layout fluído composto principalmente por retas rápidas ao longo da orla da cidade diante do Mar Vermelho, e a sucessão de curvas rápidas cercadas de muros, tornou difícil para que alguns carros avistassem outros em velocidades menores em algumas viradas.

Isso levou a alguns quase acidentes nos treinos e nas sessões classificatórias, antes da pista produzir uma corrida dramática, que foi suspensa duas vezes por causa de colisões.

Os pilotos gostaram de acelerar pelo design de alta-velocidade do circuito, mas alguns levantaram preocupações sobre a falta de visibilidade em algumas curvas e esquinas.

*Informações/Reuters