Início da vacinação deve ocorrer de forma simbólica às 12h no Hospital das Clínicas. Nos postos de saúde, porém, campanha só começa na segunda (17). Crianças com comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas serão as primeiras. Escalonamento por idades ainda não foi divulgado.
O governo de São Paulo anunciou que a vacinação do público infantil contra a Covid-19 começará às 12h desta sexta-feira (12).
De acordo com a gestão estadual, o governador João Doria (PSDB) acompanhará o ato, que será realizado no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas, conforme a tabela abaixo.
A imunização deve ocorrer de forma simbólica, destinada a um pequeno grupo, exatamente como foi feito em janeiro de 2021, quando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, se tornou a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra a Covid no país.
Chegada das doses
As primeiras doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos começaram a chegar aos estados nesta sexta-feira (14). Caberá aos estados e municípios definir o cronograma de aplicação.
O governo de SP ainda aguarda a chegada dos imunizantes, mas já anunciou que a imunização começa de forma simbólica no Hospital das Clínicas no início da tarde.
O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao Brasil na madrugada de quinta (13).
Carteira de vacinação
Em dezembro, a gestão estadual divulgou as imagens da carteirinha de vacinação contra Covid-19 que será usada durante a campanha de imunização de crianças de 5 a 11 anos no estado.
Com o topo amarelo e a hashtag #Vacinajá em letras coloridas, a carteirinha é similar à que é usada no estado para a imunização de adultos e adolescentes.
*Informações/g1