Garro volta a ser titular no Corinthians após lesão e mira sequência: “Estou muito bem”

61
Rodrigo Garro em Corinthians x Atlético-MG na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli

Jogador argentino ficou um mês em tratamento de lesão muscular na panturrilha.


Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita, Rodrigo Garro voltou a ser titular no Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG e disse estar se sentindo muito bem fisicamente.

“Tínhamos programado jogar um tempo e fiquei um pouco mais em campo, porque estava me sentindo bem. Esses jogos são jogos em que ninguém quer ficar fora. A gente fez um bom trabalho, fico feliz. Da minha parte física, estou muito bem, trabalhei muito nesse tempo que fiquei parado. É continuar trabalhando, pés no chão e temos muito o que melhorar”, contou Garro, na zona mista da Neo Química Arena, no último sábado.

Garro sentiu a panturrilha no aquecimento da partida contra o Fluminense, em 13 de setembro, e teve diagnosticada uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. Ele havia sido titular pela última vez em 10 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Depois do tratamento, o meia argentino retornou no clássico contra o Santos, no último dia 15. Ele começou no banco de reservas e atuou por 30 minutos no segundo tempo.

O jogo contra o Atlético-MG também marcou a primeira vez em que o Corinthians contou com o trio formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay como titulares no Brasileirão. 

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, os três só haviam começado juntos nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Perguntado se o retorno do trio GYM será duradouro, Garro preferiu exaltar o elenco em vez das individualidades: “Não gosto de falar de individualidades, acho que o Corinthians é todo mundo, não só o trio GYM. Gosto da importância que temos dentro do time, mas também acho importante que todos tenham importância, termos o time junto.”

Garro celebrou o resultado obtido contra o Galo, na sequência do revés sofrido no clássico por 3 a 1: “Estou feliz de poder ter ganhado. Foi uma vitória importante pela nossa atitude, fizemos de tudo para ganhar o jogo, aconteceu e esse é o caminho. Temos uma instabilidade na tabela e não queremos isso. Acho que fizemos um bom trabalho e temos que seguir assim.”

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador/BA, no próximo sábado, às 16h, pela 30ª rodada do Brasileirão.

*Com informações do ge