Timão perde dois importantes jogadores para o duelo do fim de semana e pode obrigar o técnico Dorival Júnior a alterar o esquema tático no Rio de Janeiro.
Os meio-campistas Rodrigo Garro e José Martínez estão fora do jogo do próximo sábado, contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla foi advertida no jogo da noite desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, e como estava pendurada terá de cumprir suspensão no fim de semana.
Atualmente, Rodrigo Garro é o único armador do elenco do Timão. Sem ele, o técnico Dorival Júnior deve improvisar alguém na função ou até mesmo mudar o esquema tático.
Jogador com características mais defensivas, Martínez também é peça-chave na equipe titular. O venezuelano faz a proteção do meio de campo e também tem função importante nas arrancadas em velocidade, fazendo a transição com a bola dominada.
A tendência é de que a vaga seja ocupada por Raniele contra o Botafogo. O volante estava suspenso nesta quarta-feira, também por três amarelos, e não pôde ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro.
Além da dupla, o Corinthians não contará com Maycon, que trata de lesão muscular na coxa esquerda, e Hugo, que se recupera de cirurgia para tratamento de hérnia inguinal.
O atacante Yuri Alberto, desfalque desde o mês de maio, é dúvida. A depender de sua evolução nos treinamentos, o camisa 9 do Timão pode pintar como novidade e ser relacionado para o duelo no Rio de Janeiro.
O confronto com o Botafogo será disputado no sábado, a partir das 18h30, no Estádio Nilton Santos.
*Com informações do ge