Gabriel Paulista faz primeiro treino com elenco no Corinthians; Raniele participa de atividades 

18
Gabriel Paulista em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava ao ser apresentado como primeiro reforço do Corinthians em 2026 — Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians

Em recuperação de inchaço no tornozelo, meio-campista participou de quase todas as atividades no CT.


O zagueiro Gabriel Paulista fez a primeira atividade com o elenco do Corinthians nesta segunda-feira, em um dia de treino regenerativo no CT Joaquim Grava.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na estreia no Campeonato Paulista, no último domingo, fizeram exercícios regenerativos na parte interna do CT.

Os demais atletas foram a campo, depois da ativação na academia, para aquecimento e trabalhos em campo reduzido. O treino terminou com exercícios de finalizações.

Gabriel Paulista, que será apresentado nesta segunda-feira como primeiro reforço do Timão em 2026, treinou com o elenco pela primeira vez, participando normalmente de todas as atividades. Ele já havia treinado em separado no último domingo.

Em recuperação de um inchaço no tornozelo esquerdo, sofrido ainda no ano passado, o volante Raniele participou do treino quase inteiro. Ele saiu antes da atividade de finalizações, conversando com o coordenador de performance do Corinthians, Reverson Pimentel.

Em entrevista coletiva na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior não cravou uma data de retorno para Raniele. Segundo o treinador, a equipe de saúde está tendo cuidado com a recuperação do volante, para que não haja recaídas, como ocorreram no ano passado.

O atacante Yuri Alberto, que não esteve entre os relacionados contra a Ponte Preta, por quase não ter treinado após o retorno de uma viagem à Itália, participou normalmente dos treinamentos, inclusive do exercício de finalizações.

Já o atacante Memphis Depay, que ainda trata um edema ósseo esquerdo e faz reequilíbrio muscular, não apareceu em campo.

O meia Rodrigo Garro, que passou por uma cirurgia no punho esquerdo, iniciou o aquecimento com o grupo e depois deixou a atividade, fazendo exercícios físicos em separado.

O Corinthians quer mantê-lo bem fisicamente durante o período de recuperação, mas evitando contatos com outros jogadores em razão da cirurgia na mão.

Os dois jogadores, o holandês e o argentino, ainda não têm previsão de retorno aos jogos, assim como o volante José Martínez, que segue na Venezuela, esperando a emissão de um novo passaporte para retornar ao Brasil.

O próximo jogo do Corinthians pelo Paulistão será contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista/SP. 

*Com informações do ge