Fliv: evento recebe visita do secretário de Estado da Cultura Sérgio Sá Leitão 

393
Sérgio Sá Leitão, secretário da Cultura e Economia Criativa, em entrevista ao Diário de Votuporanga – Foto: Reprodução

Secretário ressaltou que Votuporanga/SP será um dos 22 municípios paulistas a receber a Virada Cultural Paulista neste segundo semestre.


No início da noite do último sábado (20.ago), penúltimo dos nove dias de programação do 12º Fliv (Festival Literário de Votuporanga), que foi realizado em mais de 10 espaços espalhados pelo Parque da Cultura e Assary Clube de Campo, o evento recebeu a visita do secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão; acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa Carlão Pignatari, entre outras autoridades.

Em sua chegada, Sérgio Sá Leitão atendeu a reportagem do Diário de Votuporanga e comentou: “Para o governo do Estado de São Paulo é uma honra poder apoiar a realização da 12ª edição desse evento literário tão importante que já se tornou uma tradição; um dos mais exitosos eventos de literatura que nós temos no Estado de São Paulo e com repercussão, inclusive, nacional.”

Em seguida, o secretário destacou a parceria entre Estado e Prefeitura: “Temos uma parceria fantástica aqui com a Prefeitura. Votuporanga que tem um defensor lá na capital que é Carlão Pignatari, presidente da Alesp; ele está sempre em contato com a gente, sempre falando das coisas de Votuporanga, enfim, nós estamos esse ano apoiando a realização do Fliv com nossos programas ‘Retomada SP’ e ‘ProAC Expresso Editais’ (…)”, pontuou. E emendou, explicando que para este segundo semestre, Votuporanga será uma das 22 cidades contempladas com a Virada Cultural Paulista.

E finalizou, destacando a importância do festival: “Este evento é sem dúvida nenhuma fundamental para que nós possamos ampliar o acesso da população de São Paulo ao livro, estimular a leitura, estimular a literatura, porque nós sabemos o bem o livro faz, que a cultura faz para as pessoas, e nós precisamos tornar isso ainda mais acessível e este evento promove justamente esse acesso.”