Filhos de mulher assassinada a facadas pelo ex-companheiro presenciaram crime, diz prima da vítima 

158
Beatriz Alves Garcia, de 19 anos, foi esfaqueada em várias parte do corpo por José Wellington Silva de Lira em Catanduva — Foto: Arquivo pessoal

Beatriz Alves Garcia, de 19 anos, morreu esfaqueada na quinta-feira (15) em Catanduva/SP. José Wellington Silva De Lira, de 27 anos, foi preso em flagrante.


Os filhos da mulher de 19 anos que foi assassinada na quinta-feira (15.mai) a facadas pelo ex-companheiro presenciaram o crime em Catanduva/SP. O suspeito foi preso e confessou o homicídio.

Conforme o boletim de ocorrência, Beatriz Alves Garcia, de 19 anos, foi morta com várias facadas. Depois de cometer o crime, José Wellington Silva De Lira, de 27 anos, fugiu do local, pela Rua XV de Novembro, mas foi localizado pelos PMs e detido.

A prima de Beatriz, Cristiana Aparecida Gardiano, revelou à TV TEM que os dois filhos de Beatriz, de dois e cinco anos, viram a mãe ser assassinada. A prima contou que o casal morava junto, mas brigava muito. José é pai da criança mais nova.

Segundo apurado pela reportagem, na segunda-feira, a vítima se mudou com os filhos para outra casa. Na quinta-feira, porém, o criminoso pediu para que a jovem trouxesse as crianças para ele ver e a atacou no quintal.

Um idoso de 67 anos tentou conter o criminoso. O filho da prima, de nove anos, acionou a polícia.

“Chegaram a ver, escutaram os gritos, meu pai saiu correndo, falando para o moço: ‘para, para’. Ele estava desnorteado e não parou. Eles largavam e voltavam, ficavam uns dois, três dias separados. Eu considerava ela como uma filha para mim”, lamenta a prima.

O suspeito alegou à polícia que a motivação do crime seria uma suposta traição da vítima. Após uma discussão, ele pegou uma faca e assassinou Beatriz. O homem foi preso em flagrante por feminicídio. 

*Com informações do g1