Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter tiveram problemas nesta quarta-feira

1291

Principais problemas reportados por usuários são relativos ao envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios. No Twitter, os problemas giram em torno do envio de mensagens diretas.

As plataformas do Facebook, incluindo Whatsapp e Instagram, estavam com problemas de funcionamento na manhã desta quarta-feira (3). Entre os principais problemas encontrados pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp).

O Twitter também apresentou problemas, com pessoas reclamando do sistema de envio de mensagens diretas.

O Facebook enviou uma nota oficial sobre o caso. “Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.”

O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, teve fortes reclamações sobre as redes sociais do Facebook e também sobre o Twitter.

A última vez que todas 3 plataformas do Facebook ficaram instáveis ao mesmo tempo foi no dia 13 de março, quando o problema durou algumas horas.

A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estão no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

Houve rumores de que a pane geral poderia estar ligada à “greve virtual” que está marcada para hoje, organizada por Larry Sanger, um dos cofundadores da Wikipédia. Instagram, Facebook e WhatsApp, contudo, desmentiram os boatos e disseram que a instabilidade foi causadas por problemas internos.