‘Extremamente assustador’, diz namorado de grávida sequestrada e roubada por homem que invadiu carro 

445
Sequência de fotos mostra homem pulando dentro de carro de vítima em Catanduva — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Câmera de segurança flagrou quando homem invadiu o veículo pela janela, em Catanduva/SP. Criminoso foi preso e a Polícia Civil investiga o caso.


O namorado da mulher grávida que foi sequestrada e roubada por um homem no cruzamento das ruas Paraíba e Maranhão, em Catanduva/SP, afirmou que ficou preocupado e desesperado com a situação que ocorreu na segunda-feira (30.mai).

“Tudo aconteceu a um quarteirão do lugar onde trabalho. Foi extremamente assustador, principalmente porque minha namorada está grávida. O que mais chama atenção é que o homem fez isso em uma das ruas mais movimentadas de Catanduva”, disse o jovem. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava parada em um semáforo quando o criminoso invadiu o carro. Uma câmera de segurança flagrou quando o homem correu na calçada e pulou para dentro do veículo. 

Em entrevista, o namorado contou que viu a mulher passando com o carro na frente da empresa onde trabalha. 

“Escutei a buzina e o grito da minha namorada. Ela tentou entrar no estacionamento, mas tinha um outro veículo impedindo. Achei muito estranho e mandei mensagem para saber o que estava acontecendo. Não vi o homem dentro do veículo”, contou. 

Em seguida, a vítima foi obrigada a entrar em uma rodovia e deixar o volante. O suspeito dirigiu por alguns metros e entrou em um canavial, onde beijou a mulher à força e passou as mãos na perna dela. Logo depois, o homem exigiu que a mulher enviasse à patroa o pedido de resgate para “libertá-la do sequestro”. Ele pediu R$ 300 da primeira vez, mas depois aumentou para R$ 400. 

Ainda conforme o B.O., a vítima conseguiu fugir do carro e pedir ajuda para pessoas que estavam em um veículo na rodovia. Ela foi levada à delegacia de Catiguá e relatou o caso à polícia. 

O namorado da mulher descobriu o que havia acontecido somente depois de receber uma ligação da mulher. 

“Ela também disse que estava bem, mas desesperada com o que tinha acontecido. Fui em várias lojas para procurar as imagens das câmeras de segurança e consegui encontrar. Ele simplesmente pulou pela janela, com o carro em movimento. Nunca vimos esse homem na vida”, contou. 

O criminoso fugiu com o carro e pertences da gestante, mas foi preso após capotar o veículo em Tabapuã/SP. Ele foi encaminhado à delegacia e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. 

“Dou graças a Deus que nada de pior aconteceu com os dois. Os policiais foram efetivos. Prenderam o criminoso rapidamente. Minha namorada e o bebê estão bem. Ela não ficou ferida, apesar das ameaças que sofreu. Estamos tentando tocar a vida”, disse o namorado da vítima. 

A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi registrado como estupro, extorsão mediante sequestro e roubo. 

*Com informações do g1