Estádio da Copinha que fica ao lado de cemitério causa pânico em gandulas: “O coveiro não ajuda”

560
Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, fica ao lado do cemitério municipal da cidade — Foto: Marcos Lavezo

Falta de pontaria de jogadores pode obrigar gandulas a buscar a bola dentro do cemitério, vizinho do estádio Alberto Victolo, em Tanabi/SP: “Tem que ter coragem”.


Não são apenas os torcedores que vivem um filme de terror quando o jogador do seu time chuta a bola longe do gol no estádio Alberto Victolo, em Tanabi/SP, mas também os gandulas. Isso porque quando o chute sai muito errado, a bola acaba caindo no cemitério que fica ao lado do estádio.

E é preciso ter coragem para ir buscar a bola em meio aos túmulos do cemitério municipal da cidade de pouco mais de 26 mil habitantes, que trata a curiosidade como uma lenda urbana. Biro, um dos gandulas do estádio, diz que a tarefa exige coragem.

– Tem que ter coragem. Se não tiver coragem ou se tem medo, fica em casa. Não quer trabalhar fica em casa. O coveiro não ajuda, não. Tem que ir lá buscar – disse Biro, em entrevista à TV TEM.

O estádio Alberto Victolo, em Tanabi, é sede do Grupo 2 da Copinha, que tem Tanabi, Aquidauanense, Guarani e Vila Nova.

Nesta sexta-feira (7), o time da casa tem um confronto de vida ou morte contra o Aquidauanense-MS, às 13h (de Brasília). Com apenas um ponto, o Tanabi precisa pontuar para seguir com chance de classificação à próxima fase.

Guarani e Vila Nova se enfrentam na sequência, às 15h15, no complemento da rodada. O time de Goás lidera a chave com três pontos, seguido por Guarani e Tanabi, com um ponto cada. Ainda sem pontuar, o Aquidauanense é o lanterna.

*Informações/ge