Escola Álvaro Duarte encerra atividades do Projeto Folclore

549

Atividade teve o objetivo de resgatar a identidade social da comunidade.


E.E. Prof. Álvaro Duarte de Almeida, em Cosmorama/SP, promoveu o encerramento das atividades do mês do Folclore, que teve o objetivo de resgatar a identidade social da comunidade.

Durante o mês de agosto, foram desenvolvidas várias atividades com o intuito de resgatar, com os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Álvaro Duarte, as diversidades folclóricas. “Nosso Folclore é muito rico e possui diferentes tipos de manifestações: cantigas, parlendas, adivinhas, brincadeiras, provérbios, dito popular, trava-línguas, comidas entre outros.” Relata a Professora de Arte Rosana Giolo.

Para o Professor de Biologia Thiago Iani, as atividades Transdisciplinares desenvolvidas foram muito positivas, “nós desenvolvemos a adaptação de uma prática de metodologia ativa denominada Rotação por Estações de Aprendizagem, onde foi criado um circuito dentro das dependências da escola, de forma que, em cada uma das estações foram propostas atividades diferentes sobre o mesmo tema central, o que garantiu o envolvimento e a aprendizagem de todos os alunos.”

Segundo a Diretora da Escola Mônica Rodrigues, ações como essa são muito importantes para o processo de ensino-aprendizagem do aluno, e o planejamento de todo o processo foi fundamental para que todas as medidas de distanciamento social fossem respeitadas.

As atividades foram coordenadas pela PCG Silvia Polegatti , a PCA de Linguagens Natália Pierin, a PCA de Matemática Myrcéa Garcia, a Professora de Matemática Sandra Brajato e o Professor de Física Jonatam Ferreira.