Atacante não entra em campo desde o dia 6 de maio, quando ficou por 29 minutos em campo contra o Alianza Lima.
O atacante Lucas tem vivido um drama no São Paulo. Liberado pelo departamento médico depois de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, o camisa 7 tricolor ainda não está à disposição da comissão técnica para entrar em campo. Apesar de já treinar com o elenco, o jogador realiza um “cronograma específico” por causa da lesão, como informa o clube.
Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. E voltou para o departamento médico.
O atacante sofreu a lesão ao se chocar com o gramado do Allianz Parque. A contusão, apesar de não ser considerada grave, é complexa – o próprio jogador a comparou a uma batida de carro em maio. Lucas não precisou passar por uma cirurgia, mas as dores ainda limitam os movimentos do joelho direito do atacante.
Entre entrada e saída do departamento médico, Lucas perdeu nove jogos e não estará à disposição novamente para enfrentar o Red Bull Bragantino, ainda nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo trabalha com a possibilidade de ter o atacante em campo contra o Corinthians, no sábado, no Morumbis, mas sua presença é tratada como dúvida.
Lucas passou por todas as fases de recuperação de um atleta lesionado nos últimos meses: ficou entregue ao departamento médico e, aos poucos, voltou a fazer atividades acompanhado de profissionais da fisioterapia do São Paulo no gramado do CT da Barra Funda.
Depois, passou a ser liberado, também gradativamente, para treinamentos com os demais companheiros. Até que no dia 7 de julho, assim como Ferreira, que também estava lesionado, Lucas foi liberado pelo departamento médico e passou a treinar com os companheiros. Na ocasião, o São Paulo informou o seguinte sobre o atacante: “Trabalhou normalmente com os companheiros nesta manhã e reforçou os preparativos da equipe nesta pausa do calendário para a disputa da Copa de Mundo de Clubes da FIFA”, registrou o Tricolor.
Apesar disso, Lucas não ficou à disposição para enfrentar o Flamengo no último sábado, no que seria o sexto dia após a liberação do departamento médico para que ele treinasse normalmente.
O motivo é que, apesar de estar recuperado da lesão, Lucas ainda relata dores e dificuldades para realizar alguns movimentos no joelho direito. O atacante, portanto, enquanto não se mostrar 100% clinicamente, sem limitações, não será relacionado pelo São Paulo, justamente para evitar que ele precise voltar ao departamento médico, como aconteceu em maio.
Ataques nas redes sociais
Em meio ao drama de não conseguir jogar, Lucas tem sido alvo de torcedores do São Paulo nas redes sociais. As críticas chegaram até sua esposa, Larissa Saad, que usou seu perfil no Instagram para desabafar nos últimos dias.
Pessoas próximas ao jogador relatam sofrimento no dia a dia por não conseguir ajudar o São Paulo em um momento crítico no Campeonato Brasileiro, que causou a saída do técnico Luis Zubeldía.
*Com informações do ge