Enfermaria do HCM está com 105% de ocupação dos leitos em Rio Preto

606
Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto/SP — Foto: Divulgação

Na UTI pediátrica, a ocupação já é de 88%, segundo o diretor administrativo da unidade.


O diretor administrativo do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto/SP, Antônio Soares, confirmou nesta sexta-feira (15.abr) que a enfermaria está com 105% de ocupação.

“Estamos em plano de contingência, organizando outras áreas do hospital para que esses pacientes sejam recebidos”, disse.

Dez crianças estão na emergência esperando uma vaga em leitos da enfermaria, afirmou o diretor.

“A UTI pediátrica encontra-se com 88% de ocupação, mesmo após a inauguração de mais dez novos leitos. Informo que não estamos conseguindo atender a toda a demanda da microrregião de São José do Rio Preto no momento. Esperamos que nos próximos dias a situação esteja regularizada e possamos atender a todos os pacientes”, explica.

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto inaugurou, na quinta-feira (14), 14 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos.

Com isso, o hospital passou a contar com 30 vagas destinadas ao atendimento de crianças entre 29 dias de vida e 14 anos.

Considerando as UTIs cardiológica, pediátrica e neonatal, o hospital possui 69 leitos, sendo considerado um dos maiores do estado de São Paulo.

“Com o fim da fase aguda da pandemia e o retorno às aulas e ao convívio social, houve um surto de doenças respiratórias e recebemos um enorme número de crianças. Estruturamos equipes multiprofissionais especializadas, com profissionais altamente capacitados”, diz o diretor administrativo do HCM.

*Informações/g1