
Evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social contou com a presença do prefeito Jorge Seba, da secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalem e do diretor executivo do FNAS, José Arimatéia.
Na última terça-feira (15.jul), Votuporanga/SP foi palco de um dos encontros mais relevantes da política de Assistência Social no Estado de São Paulo. Mais de 500 pessoas lotaram o espaço Krik Eventos para participar do Encontro do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) pelo Brasil.
O encontro reuniu gestores municipais, técnicos, contadores e representantes de Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de diversas regiões do Estado, em um dia de debates, formação técnica e troca de experiências sobre o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O prefeito Jorge Seba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, do vice-prefeito Luiz Torrinha e da secretária de Assistências Social e Desenvolvimento Social, Meire Azevedo, marcou presença para receber a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalem, e o diretor executivo do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), José de Arimatéia.
Durante a programação, o público teve acesso a orientações atualizadas sobre gestão financeira, orçamentária e execução de recursos federais sobre a Portaria 1.043/2024, apresentada por Fábio Lobo, coordenador-geral de Prestação de Contas do FNAS. Também marcaram presença, Pablo Wanzeller Pinheiro, Ana Karine Feitosa, gerente de Projetos na Diretoria Executiva do FNAS.
A secretária da pasta, Meire Azevedo, ressaltou o impacto positivo do encontro. “É uma alegria receber este tipo de encontro pela segunda vez consecutiva aqui em nossa cidade, isso nos mostra que Votuporanga está no caminho certo quando falamos em Assistência Social. Além de qualificar nossos profissionais, o evento movimenta a cidade e amplia nossa articulação com os entes federativos. Ganha a cidade, ganham os gestores e, principalmente, ganha o cidadão que depende dos serviços da assistência social”, afirmou.