Com os dois indivíduos foram apreendidos barco, motor, arbalete e um espécime nativo Curimbatá; autuação totalizou R$ 2.060,00.
Dois pescadores amadores foram multados em R$ 2.060,00 por pescar com método não permitido após uma abordagem da Polícia Militar Ambiental, nesta terça-feira (7), em Mira Estrela/SP.
De acordo com informações, a equipe da corporação realizava policiamento ambiental em cumprimento à operação “Paz e Proteção e Feriado de Independência”, quando flagrou às margens da Represa de Água Vermelha, pelo bairro Taquari, dois pescadores amadores que realizavam pesca mediante método não permitido, uma vez que haviam capturado um peixe nativo da espécie Curimbatá com a utilização de um arbalete.
Segundo a corporação, a pesca com utilização de arbalete ou espingarda de mergulho na pesca subaquática, somente é permitida a captura de peixes de espécies exóticas e alóctones.
Diante ao fato foi lavrado auto de infração ambiental, sendo apreendidos o barco, motor, arbalete e o pescado que foi doado ao asilo de Fernandópolis/SP.