Em jogo-treino, Votuporanguense visita o Mirassol neste sábado

187
Foto: Rafael Bento/CAV

Comandados do técnico Rogério Corrêa enfrentarão o atual Campeão Brasileiro da Série D como terceiro teste para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.


O Votuporanguense visitará às 10h, deste sábado (20), o atual Campeão Brasileiro da Série D, Mirassol para o terceiro compromisso da fase de preparação para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

Em entrevista, o treinador Rogério Corrêa comentou que pensa no período do torneio e nas ocasiões que podem vir a acontecer: “Acho que o campeonato vai ser longo, vão ser jogos de sábado e quarta. Então, não vai ter tempo de treinar, vai ter jogador machucado, tem esse problema de Covid que não sabemos o que vai acontecer”. 

Técnico da Pantera Alvinegra explicou sua visão sobre o desempenho do elenco na preparação: “Vai ser um elenco que vai deixar tudo dentro de campo, em todas as partidas. Com bastante vibração e comprometimento. O jogador tem que dar a vida dentro de campo, tem que ser envolvido, tem que ter intensidade, ser agressivo e com a bola procurar jogar”. 

Rogério Corrêa falou também sobre a competitividade pregada ao grupo e a vontade de colocar o Votuporanguense de volta à Séria A2: “Acho que dá para ver nos olhos de cada um do elenco, que estão brilhando de vontade de vencer e isto está sendo positivo. Lógico que entra em campo tem todo um contexto diferente, nas quatro linhas do jogo. Mas a gente vai brigar o tempo todo pelo acesso”. 

Neste sábado, a atividade que será realizada no Centro de Treinamento do Leão, em Mirassol/SP, servirá para o treinador Rogério Corrêa dar maior rodagem ao elenco do CAV e afinar detalhes que podem definir as peças do time considerado titular: “No amistoso contra o Mirassol, vamos fazer algumas alterações e aí vou ter duas semanas para trabalhar com a equipe que vai iniciar o campeonato”. 

Caminhando para o final da fase de pré-temporada, Corrêa destacou que as incertezas estão nas laterais. O elenco do CAV conta com três atletas Hugo Leonardo (lateral esquerdo), Abraão (lateral esquerdo) e Maicon (lateral direito): “Hoje, as minhas dúvidas são nas laterais, os dois garotos, o Maikon que veio do Fluminense e o Abraão que veio da base e está há um ano, praticamente, sem jogar. Então a gente tem algumas dúvidas, de trazer um ou outro jogador, mas nas outras posições o time está bem servido e mais ainda com os garotos da base”. 

Nas duas primeiras partidas em 2021, o CAV perdeu para o Novorizontino por 3 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP; e venceu o Monte Azul por 2 a 1, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista/SP. 

A artilharia do Votuporanguense está bastante diversificada, nesses primeiros compromissos do ano, os atacantes Lorran e Jean, além do meia Vinicius Diniz balançaram as redes uma vez cada. 

A Pantera Alvinegra segue a preparação para a estreia marcada para o dia 6 de março, fora de casa, contra o Rio Preto, às 11h. A partida marca a abertura da competição.