Em 1ª reunião legislativa de 2023, Câmara presta homenagem póstuma ao professor Uélinton Garcia Peres

331
Câmara realiza primeira reunião legislativa em 2023 – Foto: Reprodução/Assessoria

Professor Uélinton faleceu na noite da última terça-feira. Seu sepultamento ocorreu no final da tarde desta quarta-feira em Votuporanga.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP realizou na manhã desta quarta-feira (4.jan), a primeira reunião de 2023, sob a presidência do vereador Daniel David (MDB) – que vai conduzir a Mesa Diretora 2023/2024.

Durante a abertura da reunião interna para a constituição das novas Comissões Permanentes de 2023, o vereador Jura (PSB) pediu questão de ordem ao presidente e solicitou ao plenário um minuto de silêncio em razão do falecimento do professor Uélinton Garcia Peres – ocorrido na noite da última terça-feira. “Peço ao nobre presidente Daniel David, que após consulta ao plenário, conceda um minuto de silêncio pelo falecimento do professor Uélinton Garcia Peres – pessoa que deixou um legado em nossa cidade, no campo da educação e sempre esteve envolvido com as causas sociais, da educação e das entidades assistenciais de nossa cidade”, destacou o vereador Jura.

Após o minuto de silêncio, os trabalhos prosseguiram no Plenário “Drº Octávio Viscardi” – para a escolha dos membros das comissões internas da Casa Legislativa. 

Professor Uélinton Garcia Peres 

Uélinton Garcia Peres, de 80 anos, faleceu durante hospitalização em São José do Rio Preto.

Deixando um legado de mais de 35 anos dedicados à educação, Uéliton presidia desde 2015 o Sindicato Rural de Votuporanga. Agropecuarista, pertenceu ao quadro de curadores da Unifev, atuou no Colégio Técnico Agrícola, foi diretor do Centro de Educação Municipal ‘Deputado Narciso Pieroni’, além de ter participado em diversas entidades representativas em Votuporanga e região.

Professor Uéliton deixou a esposa Shirley Garcia Peres; além de demais familiares e vasto círculo de amizade.

Seu sepultamento ocorreu às 17h, nesta quarta-feira, no Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”, em Votuporanga.