Nos últimos quatro jogos, Timão foi vazado apenas pelo Santos; de 33 jogos do técnico no clube, em 16 ele terminou sem sofrer gols.
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior fez uma análise do triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, com gol de Charles, na reta final do duelo, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o desempenho coletivo, ele elogiou a equipe “valente” em campo.
O Timão buscou o resultado fora de casa mesmo depois da expulsão de Breno Bidon.
“De um modo geral, foi um jogo muito fechado. Defesas prevalecendo sobre os ataques. Ficamos com raras possibilidades, Vitória também. Foi jogo brigado, disputado, Vitória vinha de sequência interessante, crescendo na competição. Estamos com o mesmo número de pontos, agora conseguimos abrir um pouco. Espero que melhoremos rodada a rodada.”
O resultado deu ao Timão a possibilidade de passar a semana com tranquilidade para se preparar para enfrentar o Grêmio, no fim de semana, pela 31ª rodada. Dorival também falou sobre o fato de ter saído com a defesa do time zerada. De 33 jogos sob o comando da equipe, em 16 não foi vazado.
Um dos pilares do bom desempenho tem sido, na visão de Dorival, Raniele, que atua tanto como um terceiro zagueiro do time, como um volante protetor da área.
“Uma função que ele faz defendendo. Atacando, tem outra conotação. Fizemos essa condição até um determinado momento, depois ele foi por dentro para fechar espaços, principalmente depois da saída do Bidon, que abre o setor. Buscamos consistência maior. Raniele vem se desenvolvendo, se sente bem, deixa a equipe segura. Temos muitas partidas sem gols sofridos. Era um problema anterior. Equipe confiante. Condição que se altera no jogo. Fazemos alteração no jogo”, resumiu.
O Corinthians agora tem a semana livre para se preparar para enfrentar o Grêmio, pela 31ª rodada, em casa, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge





