Time sofreu com erros defensivos e perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do estadual.
Dorival Júnior aguarda mais reforços no Corinthians no início desta temporada. Depois da derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira, em Bragança Paulista, o treinador destacou a necessidade de fortalecer o elenco já para a disputa do Campeonato Paulista.
“Na semana passada, tivemos 14 jogadores em campo para trabalhar, isso tudo em razão desse momento que estamos passando. Finalizamos dia 21 de dezembro e voltamos dia 3 de janeiro com seis jogadores no departamento médico. Alguns jogadores não conseguimos segurar na renovação e estamos aguardando a chegada de alguns nomes para a composição da nossa equipe”, disse o comandante em entrevista coletiva concedida após o apito final.
“Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians”, acrescentou.
Até o momento, apenas um reforço foi anunciado pelo Timão em 2026: o zagueiro Gabriel Paulista, que já foi titular contra o Red Bull Bragantino. O lateral-direito Pedro Milans e o meio-campista Matheus Pereira devem ser oficializados nos próximos dias.
De olho na dura sequência de jogos nos próximos dias, contra São Paulo e Santos, Dorival Júnior justificou a escalação alternativa do Corinthians em Bragança Paulista. O técnico também admitiu que não será fácil emplacar boas atuações no Paulistão.
“Não temos outro caminho. O torcedor que vá se acostumando porque tivemos um tempo mínimo de recuperação e menor ainda de preparação. A preparação não foi o ideal, saindo de um jogo agora e estamos pegando três adversários da Série A. Depois de só um jogo, você pega três jogos, praticamente três clássicos em sequência. Acho que somos os únicos que temos esses confrontos logo no início. Terminamos uma competição no dia 21 de dezembro e não tivemos tempo para nos preparar. Podem se preparar porque teremos dificuldades no Paulista”, destacou.
“Não posso fazer avaliação por uma partida. Tenho que ter consciência e equilíbrio. Sou o responsável pelos resultados, fiquem tranquilos. As decisões foram nossas, não tivemos opções. Temos dois clássicos seguidos, acho que estamos convivendo com as dificuldades e tentando amenizá-las para diminuir o prejuízo inicial. Vamos ter dificuldades em razão de todos esses detalhes, sei que é ruim, todos querem resultados imediatos, mas precisamos ter calma. Espero que possamos ter uma equipe ainda mais forte para as duas próximas partidas”, concluiu.
Com três pontos somados nas duas primeiras rodadas do torneio estadual, o Corinthians ocupa a oitava colocação. O duelo com o São Paulo acontece no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge





