Dono de fazenda é multado em mais de R$ 10 mil por degradação contra a flora 

146

Flagrante ocorreu durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental em propriedade rural de Mira Estrela/SP.


Uma propriedade rural de Mira Estrela/SP foi multada em R$ 10.772,25 por degradação contra a flora, durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (13), em decorrência da ‘Operação Corta-Fogo’.

De acordo com informações, uma equipe da corporação realizava policiamento ambiental pelo município, quando os policiais flagraram um indivíduo ateando fogo no interior de uma propriedade rural nas imediações do Córrego Aroeira. 

Em seguida, o homem foi abordado e se identificou como proprietário do imóvel; durante diligência na propriedade, também foi verificado a supressão de 21 árvores nativas e exóticas localizadas em APP (Área de Preservação de Permanente). 

A fiscalização gerou um mapa georreferenciado apontando a pastagem e a APP que foi atingida pelo fogo, bem como as árvores suprimidas, sendo lavrado o auto de infração ambiental. 

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, neste período ocorre a ‘Operação Corta Fogo’, onde a corporação realiza fiscalização de focos de incêndios e queimadas em toda a região, deflagrando a prevenção e a repressão no combate aos incêndios florestais.