Durante cumprimento de busca e apreensão em um imóvel investigado na Rua Aldemar Cuim, no bairro Monte Alto, B.G.P.C., de 19 anos, assumiu a posse da droga no lugar do marido, que não se encontrava no local.
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga/SP, dando continuidade à “Operação Sufoco”, que visa o combate ao comércio de entorpecentes, prendeu, na tarde desta quarta-feira (2.jul), uma mulher em flagrante por tráfico de drogas no bairro Monte Alto.
Segundo apurado, agentes vinculados a Delegacia Especializada, investigavam um imóvel na Rua Aldemar Cuim, descobrindo que o local é residência de G.H.S., de 20 anos, e sua esposa B.G.P.C., de 19 anos, assim como ponto de armazenamento, manuseio e comercialização de drogas à dependentes químicos.
De posse de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz das Garantias da 8ª RAJ, Vara Regional das Garantias em São José do Rio Preto/SP, policiais civis da DISE iniciaram observações veladas pelo local, até o momento em que B.G.P.C., abriu o portão, sendo abordada e informada do cumprimento da busca domiciliar.
No interior da casa, G.H.S., não foi encontrado, contudo, no quarto do casal os agentes apreenderam uma bolsa que estava na gaveta do guarda-roupas, contendo porções de cocaína, sendo uma pedra grande que se fracionada renderia aproximadamente 330 porções; 18 porções médias de cocaína pesando aproximadamente 5g cada e 25 porções pequenas da mesma droga pesando aproximadamente 1g cada. Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão e um aparelho celular.
Ainda segundo o apurado, ao ser indagada pelos policiais civis a respeito do paradeiro de seu esposo, a jovem alegou que não sabia e que aquela droga seria dela, assumindo a propriedade do entorpecente para proteger o marido. Estratégia utilizada com frequência por mulheres que são mães de crianças menores de 12 anos para conseguir o benefício da prisão domiciliar.
A mulher foi apresentada na sede da DISE, onde foi ouvida pelo delegado de Polícia, Dr. Rafael Latorre Costa, e autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo colocada à disposição da Justiça.