Diretor Executivo de Futebol do Votuporanguense analisa A3 de 2022

398
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Diego Cope representou a Pantera Alvinegra em reunião na Federação Paulista de Futebol que definiu o formato e as regras da competição da próxima temporada.


Representante do Clube Atlético Votuporanguense na reunião da tarde desta quinta-feira (11), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) em São Paulo, que definiu o formato e as regras do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, o Diretor Executivo de Futebol, Diego Cope, analisou as definições.

De acordo com o executivo, o torneio que começa no dia 30 de janeiro e termina no dia 22 de maio, tem novidade que está na segunda fase, que será disputada em quadrangular, antes do mata-mata decisivo para o acesso. 

No início, os 16 times jogam todos contra todos na primeira fase, e avançam os oito melhores colocados. Na segunda fase, dois grupos serão formados, onde os times jogarão em quadrangular, classificando-se os dois melhores times de cada grupo para as semifinais. 

As semifinais, que definirão os dois acessos para o Paulistão A2 2023, serão disputadas em jogos de ida e volta. 

“Nós particularmente gostamos bastante, pois, isso vai premiar a equipe que conseguir montar o melhor elenco, não no sentido de folha salarial, mas sim de se preparar melhor, dentro e fora de campo, estruturalmente, planejar melhor as suas contratações”, explica Cope. 

O diretor continua analisando e pontua: “A gente vem de um planejamento de continuidade, então, a gente acredita, a gente sempre lutou por um calendário maior. Dessa vez, vai aumentar o número de jogos para quem quiser subir e automaticamente exige da gente uma melhoria nas contratações, não podemos errar”. 

Sempre focado em contratações Diego chamou à atenção para outro detalhe, uma alteração no número de inscritos: “Outra alteração que tivemos, mudou de 26 para 28 o número de inscritos, aí à lista B continua ilimitada para atletas da Base, mas não podemos mais fazer aquela troca, acrescentar mais quatro atletas na segunda fase. Então, é uma lista só é isso aumenta a responsabilidade na hora da montagem do elenco.” 

Confiante na próxima temporada, Cope continua pregando o trabalho ‘passo a passo’ e – elenco da Pantera Alvinegra deve se reapresentar na Arena Plínio Marin no próximo dia 6 de dezembro – salienta: “Com muito pé no chão a gente pretende fazer um bom Campeonato Paulista da Série A3 no ano vêm”, concluiu o Diretor Executivo de Futebol do CAV. 

O Campeonato Paulista da Série A3 de 2022 será disputado por: Bandeirante, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Marília, Matonense, Nacional, Noroeste, Olímpia, Rio Preto, São José, Sertãozinho, União Suzano e Votuporanguense.