Deputado Fausto Pinato trabalhou ao lado de Michel Temer pela pacificação política do país 

275

Sob orientação de Temer e de políticos do Partido Progressistas, Bolsonaro fez um discurso de apoio e agradecimento à China na reunião de líderes dos países do BRICS. Em seguida, ligou para o ministro do STF Alexandre de Moraes selando a paz.


Amigo do ex-presidente da República Michel Temer, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) atuou de forma determinante na pacificação política que resultou na trégua do presidente da República Jair Bolsonaro, frente às ameaças de ruptura democrática.

Sob orientação de Temer e de políticos do Partido Progressistas, Bolsonaro fez um discurso de apoio e agradecimento à China na reunião de líderes dos países do BRICS. Em seguida, ligou para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e selou paz. 

À tarde, o presidente Bolsonaro publicou a ‘Declaração à Nação’, na qual apoia a harmonia entre os poderes da República e seus membros.

Para Fausto Pinato, esta quinta-feira, dia 9 de setembro de 2021, foi histórica para o Brasil. Mais uma vez, o diálogo e o respeito prevaleceram.

“Estive ao lado do presidente Temer buscando o apoio necessário para mudar o cenário político do Brasil. Tivemos o apoio do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nessa engenharia. O presidente Bolsonaro compreendeu a nossa proposta e foi sensível à mudança de postura”, afirmou Pinato. 

Como presidente das frentes parlamentares Brasil-China e dos BRICS no Congresso Nacional, Fausto Pinato disse que as declarações do presidente do Brasil à China foram essenciais à manutenção das relações diplomáticas entre as duas nações.  

“Nós sempre estivemos no caminho certo, mas fomos atacados pelos grupos ideológicos que interferem na governabilidade. A amizade Brasil-China vai muito além das relações comerciais. Precisamos entender que o respeito à democracia e à diplomacia são o abre-alas do Brasil para o mundo”, destacou o parlamentar.