Deputado Carlão Pignatari celebra 20 anos do Instituto Novo Sinai com lideranças do interior paulista

252
Deputado Carlão Pignatari celebra 20 anos do Instituto Novo Sinai com lideranças do interior paulista - Foto: Reprodução

Deputado reafirma apoio à entidade de acolhimento de dependentes químicos e destaca importância da solidariedade e do trabalho voluntário na transformação de vidas.


O deputado estadual Carlão Pignatari participou, no último sábado (5.abr), da celebração pelos 20 anos de fundação do Instituto Novo Sinai, em Valentim Gentil. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, localizada na vicinal Manoel Barbosa dos Santos, e marcou duas décadas de trabalho dedicado ao acolhimento e recuperação de pessoas com dependência química. A convite do deputado, o evento reuniu mais de 30 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior paulista.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito anfitrião, Claudinei do Skinão, além do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, e da primeira-dama Rose Seba, que, ao lado do deputado Carlão, receberam os gestores municipais e lideranças regionais. O encontro teve início com um café da manhã especial e seguiu com uma apresentação dos dados e conquistas da instituição ao longo dos anos.

O Instituto Novo Sinai foi fundado em 2005 por ex-dependentes químicos e voluntários da cidade, com o objetivo de oferecer acolhimento voluntário, tratamento humanizado e reintegração social a pessoas em situação de vulnerabilidade. Sem fins lucrativos, a entidade é hoje referência na região pelo modelo de atendimento baseado no respeito, no comprometimento e na solidariedade.

“Tenho um compromisso histórico com o Novo Sinai. Fui o autor da lei que concedeu à instituição o título de utilidade pública estadual e sigo ao lado dessa causa. Aqui vemos vidas sendo reconstruídas graças ao esforço de voluntários, profissionais dedicados e do exemplo de superação dos acolhidos”, afirmou Carlão Pignatari em seu discurso.

Carlinhos Marques, fundador do Instituto, agradeceu o apoio do parlamentar e destacou a força do trabalho coletivo: “São 20 anos de muita luta e dedicação. Nosso modelo é 100% voluntário. A pessoa está aqui porque quer se recuperar.” Ele também apresentou os números de atendimentos realizados, as cidades beneficiadas e os planos para o futuro.

Ao final da solenidade, os acolhidos pela entidade emocionaram os presentes com uma apresentação musical especialmente preparada para a ocasião — um momento de sensibilidade e superação que simbolizou a esperança e o renascimento proporcionados pelo Instituto Novo Sinai.