DEIC de Rio Preto deflagra Operação Frajola para pegar ‘Piu-Piu’, suspeito de tráfico de drogas 

242
Droga e munições apreendidas durante a Operação Frajola, da Deic de Rio Preto – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Indivíduo de 26 anos também é investigado por suposto envolvimento na “guerra” entre traficantes de diferentes bairros de Rio Preto.


A DEIC de São José do Rio Preto/SP, por intermédio de sua 3ª Delegacia de Homicídios, deflagrou a “Operação Frajola”, cumprindo mandados de busca domiciliar em São José do Rio Preto e em Aparecida do Taboado/MS.

Durante os trabalhos, M.O.S., de 26 anos, de alcunha “Piu-Piu” e que se denomina digital influencer nas redes sociais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele era investigado por este crime, e também suspeito de estar em posse de uma das armas de fogo utilizadas na conhecida “guerra dos bairros” de São José do Rio Preto. 

A investigação é decorrente do inquérito policial que apurou a morte de Lucas Gabriel Martins, assassinado a tiros enquanto dormia, no bairro João Paulo II, em dezembro de 2024. Na residência de M.O.S., em Aparecida do Taboado, foram encontradas 11 munições de calibre .32 S&W, além de um manual de instruções da pistola Taurus G2C, semelhante a uma das armas que os executores de Lucas Gabriel ostentavam nas redes sociais.

Como desdobramento das investigações, os agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da DEIC, conseguiram prender em flagrante outro sujeito, que seria um dos fornecedores de drogas para M.O.S., de forma que, direta e indiretamente, a Operação Frajola resultou em dois indivíduos presos por tráfico de drogas gourmet (Dry e Dry Ice).