Dança, música e circo são as atrações da live do Cultura On-line deste final de semana

217

Apresentações são de artistas convidados, da Lei Aldir Blanc e Coral Canto Livre; público poderá acompanhar acessando @PrefVotuporanga nas redes sociais.


Com apresentação dos dançarinos Ticko Bboy e Vitória, a live do “Cultura On-Line” deste final de semana, evento da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, apresentará atrações de dança, música e circo com a participação de artistas que foram honrados pela Lei Aldir Blanc, convidados e também do Coral Canto Livre. Como habitual, a transmissão será a partir das 13h de sábado (10) e domingo (11) e o público poderá acompanhar acessando @PrefVotuporanga no Facebook e YouTube da Prefeitura.

Programação

No sábado, a atração de abertura é do Coral Canto Livre que apresentará “#emcasa”. O Coral Canto Livre é um projeto da Prefeitura de Votuporanga através da Secretaria da Cultura e Turismo, regido por Marcio Zarsi e apresenta a produção de videoclipes e outros pequenos registros realizados no primeiro semestre de 2021; canções como “Deus Me Proteja” (Chico César) e “Leve e Suave” (Lenine), estão na playlist, dentre outras.
Na sequência, às 14h, entra em cena “De Liverpool a Las Vegas”. Esse espetáculo de dança da Almagêmea Boutique e Escola de Dança, foi realizado em 2015 e mostrará uma coletânea de clássicos dos Beatles e Elvis Presley.

No domingo, o músico Emerson Carlos Pontes, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc para projetos culturais, abre as apresentações a partir das 13h com “Emerson Canta: Os melhores da MPB”. Neste projeto foram selecionados compositores como Tim Maia, Djavan, Fagner, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano Veloso, sempre com uma roupagem musical própria.

Às 14h, outra atração também beneficiada pela Lei Aldir Blanc, é o Circo Encantado que encenará “Em meio à tristeza, queremos voltar a sorrir!”, trazendo a magia do Circo com personagens de cinema e infantis da Disney, palhaços e números artísticos para assistir com toda a família.

Intervalos

Durante os intervalos, o público poderá acompanhar apresentações especiais mais curtas. No sábado, o coletivo votuporanguense de danças urbanas Urban Beats, exibirá a coreografia “Combatentes”. O grupo atua desde 2010 promovendo o Hip Hop de forma educativa, democrática e social.

No domingo, o cantor votuporanguense Viktor Huggo, com a participação do cantor carioca Hugo Osment, apresenta a canção autoral “Sintonia”. Viktor é um artista independente que iniciou a carreira no meio Gospel e atualmente segue o cenário dos estilos Pop e Funk, além de estar trabalhando na divulgação de seu primeiro álbum intitulado “Na Pista”.