Exame de Ordem é um requisito necessário para quem deseja seguir a carreira jurídica. Na Unifev, 29 estudantes do décimo período do curso de Direito já foram aprovados, mesmo antes de concluírem a graduação.
O curso de Direito da Unifev se destaca historicamente pelo seu alto índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Neste ano, o sucesso se repetiu: dos 78 alunos do décimo e último período, 29 já garantiram a aprovação na prova antes mesmo da conclusão da graduação.
Entre os seus diferenciais, o Centro Universitário de Votuporanga oferece aos universitários a oportunidade de colocar a teoria em prática desde cedo. Graças ao Núcleo de Práticas Jurídicas, os estudantes vivenciam a rotina da profissão e se prepararam para o mercado de trabalho. Além disso, a Instituição tem parcerias estratégicas com delegacias, fóruns, promotorias e escritórios de advocacia em Votuporanga e região. Isso proporciona uma experiência educacional ainda mais completa e valiosa.
De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Éllen Cassia Giacomini Casali, a avaliação da OAB é considerada uma prova difícil e com baixo índice de aprovação. Realizada duas vezes ao ano, é composta por duas fases eliminatórias: uma prova objetiva e uma segunda etapa que avalia a prática profissional.
“A aprovação antecipada no Exame da OAB permitirá que os estudantes exerçam a advocacia assim que concluírem a graduação. O número de 29 aprovados se refere ao exame finalizado em agosto. Muitos outros alunos já foram aprovados na primeira fase do segundo exame do ano, com a segunda etapa marcada para o mês de outubro. Com isso, o número de aprovações em 2025 do curso de Direito da Unifev com certeza será ainda maior”, explicou.
Éllen atribui o resultado expressivo ao trabalho contínuo e intensivo de todos os professores do curso. “Isso não seria possível sem a dedicação e o comprometimento de cada um dos nossos docentes. Eles são os pilares desse sucesso e se dedicam integralmente a preparar nossos alunos não apenas para a graduação, mas para todos os desafios da carreira jurídica. Também reconhecemos e apreciamos os esforços de nossos graduandos por essa conquista”, ressaltou.
O pró-reitor acadêmico da Unifev, Prof. Me. Walter Sampaio Filho, elogiou e parabenizou os aprovados. “É uma conquista que corrobora a competência dos nossos alunos e atesta a qualidade do ensino que oferecemos, que é, em grande parte, mérito da nossa equipe docente”, concluiu.