Criança de 5 anos é deixada sozinha em ponto de ônibus na volta da escola em Buritama 

115
Ponto de ônibus onde menina de 5 anos foi deixada em Buritama — Foto: Rafael Honorato/TV TEM

Menina foi encontrada por uma mulher, que avisou a mãe dizendo que ela estava perdida. Caso ocorreu na manhã de segunda-feira (13). A monitora foi advertida.


Uma criança de cinco anos foi deixada sozinha em um ponto de ônibus na volta da escola em Buritama/SP. A menina foi encontrada por uma mulher, que comunicou a mãe dizendo que a criança estava perdida. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (13.mai). 

Em nota, a Secretaria de Educação de Buritama disse que os pais foram ouvidos pela Diretoria Municipal e as providências já foram tomadas. Com relação à monitora, informou que a funcionária foi advertida e orientada para que comunique os pais ou acione o Conselho Tutelar. 

À imprensa, a mãe, que preferiu não ser identificada, disse que a menina atravessou três ruas, entre elas, a principal da cidade, e pediu ajuda à mulher que estava próxima a um supermercado, na direção contrária ao caminho da casa da criança. 

A mãe ainda revelou que espera a filha no ponto de ônibus todos os dias, mas, na segunda, o ônibus adiantou o horário e chegou às 17h35, por isso ela não estava no local. 

A mulher registrou o boletim de ocorrência. À polícia, ela relatou que não foi comunicada pela monitora sobre ter deixado a menina sozinha no ponto. 

*Com informações do g1