Covid-19: HB registra 100% de ocupação em leitos de enfermaria; Santa Casa de Votuporanga reabre 8 leitos provisórios 

1307
Foto: reprodução

Todos os 40 leitos de enfermaria do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP estão ocupados; já a Unidade de Terapia Intensiva tem pacientes em 19 dos 41 leitos, o que representa 46,34% da ocupação.


O Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP registrou nesta quarta-feira (12) 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, no total são disponibilizados 40 leitos de enfermaria na ala Covid, sendo que todos estão ocupados. Já a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem pacientes em 19 dos 41 leitos, o que representa 46,34% da ocupação. 

O Complexo Funfarme também abrange o HCM (Hospital da Criança e Maternidade), que atualmente está com seis dos dez leitos de enfermaria ocupados. Na UTI Covid, dos dez leitos disponíveis, oito estão livres.

A orientação é que os moradores sigam as medidas de prevenção contra a doença para evitar a contaminação. 

Santa Casa de Votuporanga reabre 8 leitos provisórios 

Diante do aumento no número de casos da doença, a Santa Casa de Votuporanga/SP disponibilizou provisoriamente 8 novos leitos para pacientes com Covid-19. 

São seis leitos de enfermaria para o SUS (Sistema Único de Saúde), por meio da CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), e dois leitos de enfermaria para convênios. 

Desde dezembro de 2021 a Santa Casa não tinha pacientes internados com a doença. Até então, todos os casos eram direcionados ao Hospital de Base, seguindo as orientações do DRS (Departamento Regional de Saúde) e da Secretaria Estadual da Saúde. 

Contudo, casos graves que necessitam de suporte por meio de UTIs continuam sendo transferidos ao Hospital de Base.