Corrente do Bem: Votuporanga envia mais de 50 toneladas de doações para o RS 

562
Votuporanga envia mais de 50 toneladas de doações para o RS – Foto: Reprodução

Campanha coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade segue até o meio-dia de quarta-feira, quando mais carretas doadas pela Facchini partirão, novamente, para FAB em Guarulhos.


Mais uma vez, Votuporanga se une em prol da solidariedade e dá exemplo do que é saber ajudar o próximo. Nesta segunda-feira (13.mai), o Ginásio de Esportes “Jurandir José Lopes” recebeu mais de 100 pessoas voluntárias que se envolveram no carregamento de duas carretas gentilmente cedidas pela Facchini para enviarem as doações ao Rio Grande do Sul. 

Atiradores do Tiro de Guerra, servidores públicos da Prefeitura, Saev Ambiental e também da Câmara Municipal, funcionários da Facchini, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e voluntários da sociedade civil compareceram desde as primeiras horas da manhã para ajudarem no carregamento. 

Estima-se que nesta primeira etapa mais de 50 toneladas de materiais foram destinadas. Como não foi possível levar tudo o que foi arrecadado, a campanha, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, segue até o meio-dia de quarta-feira, quando mais carretas serão carregadas e partirão, novamente, para a Força Aérea Brasileira, em Guarulhos. 

A presidente do Fundo Social, Rose Seba, e o prefeito Jorge Seba participaram do carregamento e demonstraram gratidão a toda a população que doou. “Nossa cidade sempre nos surpreende com a solidariedade. Todas as vezes que convidamos as pessoas a participarem de ações sociais, obtemos sucesso nas arrecadações. Com certeza, tudo que está sendo enviado será muito útil para a população do Rio Grande do Sul. Agradeço a confiança dos votuporanguenses e também das cidades da nossa região que contribuíram com a campanha”, disse a primeira-dama. 

Entre as cidades do noroeste paulista que enviaram doações estão Magda, Cosmorama, Américo de Campos, Populina, Mira Estrela, Estrela D’Oeste, Monte Azul Paulista, entre outras. 

O Fundo Social segue com o chamado para voluntários que puderem ajudar na organização e separação dos materiais que ainda estão sendo entregues no Ginásio e também no carregamento das carretas que farão a próxima remessa. Interessados podem comparecer diretamente no Ginásio de Esportes “Jurandir José Lopes”, que fica na Rua Canadá, 4217, em frente ao Tiro de Guerra, ou podem entrar em contato com o Fundo Social pelo 3405-9700, ramais 9711 ou 9716.