Neste ano, evento terá como tema “A Saúde em tempos de Pandemia”; pré-conferências estão agendadas para os dias 27 e 28 de maio.
“A Saúde em tempos de Pandemia” será o tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde que a Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 15 de junho no auditório do SEST/SENAT. O evento será no formato híbrido, podendo ter participantes on-line por meio da plataforma Zoom ou presencial.
Uma comissão organizadora para tratar sobre o evento foi nomeada pelo Conselho e o prefeito Jorge Seba assinou o Decreto 13.298 publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (6).
Antes da Conferência, o Município precisa realizar duas pré-conferências que serão nos dias 27 e 28 de maio de 2021, nas regiões Norte e Sul. As pré-conferências também serão promovidas de forma híbrida, podendo ter participantes de maneira presencial ou remota.
Dentro do tema “A Saúde em tempos de Pandemia”, as pré-conferências e a conferência abordarão os eixos: Acolhimento com qualidade, um desafio na atenção básica; Participação popular, controle social e desigualdade digital; Gestão, financiamento do SUS e modelos de atenção à saúde em tempos de pandemia; e Ciência, tecnologia e inovação do SUS.
As Conferências de Saúde são espaços de ampla participação da comunidade e tem por finalidade avaliar, definir e planejar as diretrizes na busca de melhora da qualidade dos serviços de saúde pública. Elas são realizadas periodicamente para promover a participação da comunidade na formulação de políticas públicas de saúde. Desta forma, a Conferência Municipal de Saúde tem o objetivo de integrar o Plano Municipal de Saúde que terá vigência de 2022-2025.