Comprovado o primeiro caso de coronavírus em Votuporanga

582

Em live realizada na manhã desta terça feira (31) o prefeito Joao Dado, acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Márcia reina, falou sobre o primeiro caso comprovado de coronavírus no município.

“Trata-se de uma pessoa que veio de outro município com o vírus”, afirmou Dado.

Márcia Reina prossegui: “Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 79 anos, profissional da saúde, que fez o seu primeiro atendimento para coronavírus no dia 19 de março e que foi internado no dia 25 seguinte e posteriormente transferido da Santa Casa no dia 26. Esse paciente é obeso e cardiopata. O exame positivo chegou para nós às 19h13 do dia 30 de março. As providencias com relação este caso, desde o início, quando ele foi notificado, foi manter o acompanhamento com os contatos que ele se relacionou durante esse tempo. Nesses contatos também foram realizados os exames, mas todos apontaram negativos, entre eles consta um outro, também, profissional da saúde, cujo resultado. Atualmente os casos relacionados continuam em monitoramento. Gostaria também de colocar que os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e a vigilância continua acompanhando todos os caso em monitoramento do munícipio, não só os relacionados a este paciente, mas todos aqueles que foram notificados estão sendo monitorados”, completa Marcia reina.

O prefeito Joao conclui a live dizendo que com essas informações sobre o caso, o primeiro da nossa história, nós ainda temos 12 casos sendo analisados pelo Instituto Adolfo Lutz, sendo 11 negativos e este agora que apontou positivo para coronavírus. Dado encerra seu pronunciamento reforçando para que a população continue firme no isolamento social.