Com um jogo no ano, John assume “fogueira” no Santos após goleada 

91
John durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

João Paulo, capitão e titular absoluto do Peixe, está suspenso em reencontro com o Corinthians, sábado; goleiro reserva tem nova chance de mostrar serviço.


O Santos já sabe que não contará com um de seus principais jogadores no clássico contra o Corinthians, neste sábado (25.jun), às 19h, na Neo Química Arena. O goleiro João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará em campo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bom para John. Reserva de João Paulo, o goleiro, também revelado nas categorias de base do Peixe, sofreu no passado recente com lesões e falta de oportunidades. Em 2022, o atleta só entrou em campo uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Quito, pela Sul-Americana, fora de casa. 

Depois da falta de oportunidades, John encara a “fogueira” de jogar contra o Corinthians justamente depois de o Santos ter sido goleado por 4 a 0 contra o mesmo adversário, na última quarta-feira, também na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. 

A “saga” de John para voltar a jogar em 2022 foi longa. Antes do jogo contra a Universidad de Quito, o goleiro só havia entrado em campo em junho de 2021, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

Naquela partida, John sofreu uma entorse no joelho direito e ficou longe dos gramados por meses. Depois de se recuperar da lesão, o goleiro teve novo problema no mesmo local e precisou ser afastado dos treinamentos novamente. Por isso, ficou tanto tempo sem jogar. 

Os problemas físicos vieram justamente num bom momento de John pelo Santos. Antes de se lesionar, ele havia ajudado o Peixe em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Em 2020, disputava posição com o companheiro e chegou a ser titular na final da Libertadores contra o Palmeiras, no Maracanã, na qual o time saiu derrotado por 1 a 0. 

Agora, John terá nova oportunidade. Ele substituirá o titular e capitão João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, sábado passado. 

*Com informações do ge