Com ajuda do Helicóptero Águia, moradora de Rio Preto faz transplante de pâncreas em SP

1055
Com ajuda do Helicóptero Águia da Polícia Militar, moradora de Rio Preto conseguiu transplante de pâncreas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Paciente tem 38 anos, é deficiente visual e aguardava o órgão na fila de transplantes há sete anos. Procedimento foi no domingo (3) e ela se recupera bem.


Com a ajuda do Helicóptero Águia, uma moradora de São José do Rio Preto/SP conseguiu no domingo (3.set) um transplante de pâncreas. A paciente tem 38 anos, é deficiente visual e aguardava o órgão na fila de transplantes há sete anos.

Durante a manhã de domingo, ela recebeu uma ligação da Central de Transplantes, mas a cirurgia seria no Hospital das Clínicas de São Paulo, a mais de 400 quilômetros.

Sem condições de chegar em tempo hábil para o procedimento, a família da paciente entrou em contato com a Base da Aviação da Polícia Militar e o Águia 17 a levou até a capital paulista.

Depois de aproximadamente duas horas, a mulher chegou ao hospital e fez o transplante. Segundo o marido, ela se recupera bem.

*Com informações do g1