Quatro estudantes do 9º ano da rede pública estadual de Votuporanga conquistaram bolsas de estudo integrais na Instituição, válidas para os três anos do Ensino Médio, com início em 2026.
Organizada pelo Rotary Club 8 de Agosto e apoiada pela Unifev, a 23ª edição do concurso “O Melhor Estudante de Votuporanga” teve sua cerimônia de premiação realizada na noite de segunda-feira (24.nov), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
Conhecida como o “Oscar do Estudante” e guiada pelo lema “Acreditar, Estudar, Realizar”, a prova anual tem o objetivo de inspirar estudantes, famílias e escolas a reconhecerem o poder da educação como chave de transformação. Os participantes são alunos do 9º ano das escolas públicas de Votuporanga, que realizaram a prova classificatória no dia 26 de outubro.
Os nove vencedores foram premiados com bolsas de estudo integrais patrocinadas por escolas particulares. O Colégio Unifev se destacou ao conceder quatro dessas bolsas, que cobrem os três anos do Ensino Médio e serão válidas a partir de 2026.
Os estudantes que ingressarão na Instituição são: Sarah Vitoria Pereira de Souza (E.E. Profa. Uzenir Coelho Zeitune), Isis Parra Silverio da Mata (E.E. Profa. Sarah Arnoldi Barbosa), Vinicius Saura da Costa (E. E. Profa. Enny Tereza Longo Fracaro) e Nicole Quirino de Paula Silva (E. E. Profa. Maria Nívea Costa Freitas).
Durante a premiação, os novos alunos foram recebidos e parabenizados pela diretora do Colégio Unifev, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes; pela coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Carmem Silvia Paschoal; e pelo reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon.
O reitor ressaltou o orgulho da Unifev em participar de um evento que promove e valoriza o conhecimento dos jovens. “A educação é o nosso DNA, é aquilo que fazemos de melhor. É importante prestigiar e contribuir com essas quatro bolsas de estudo e fortalecer a nossa parceria com a sociedade”, afirmou. Ele parabenizou, ainda, organizadores e alunos pelo sucesso de mais uma edição do concurso.
Para a diretora é maravilhoso receber os quatro adolescentes no Colégio Unifev, ressaltando que a iniciativa tem um papel social amplo. “O concurso trabalha com a educação em um âmbito muito maior do que simplesmente oferecer as bolsas para o Ensino Médio. A sociedade toda ganha quando se é investido em educação”, concluiu.






