Colégio Unifev doa chocolates para o Recanto Tia Marlene

580
Colégio Unifev doa chocolates para o Recanto Tia Marlene - Foto: Reprodução

Além dos doces, estudantes dos nonos anos levaram apresentações lúdico-culturais aos assistidos pela entidade na tarde da última terça-feira.


Na última terça-feira (4.abr), os alunos dos nonos anos do Colégio Unifev doaram os chocolates arrecadados por meio da Ação Pascal, realizada durante o mês de março pela Instituição. A entidade contemplada foi o Recanto Tia Marlene. Além de receber os doces, os assistidos foram presenteados com apresentações lúdico-culturais executadas pelos estudantes.

“Eu já realizava esse projeto com os estudantes do curso de Letras da Unifev. Desta vez, trouxemos a ação para os alunos do Colégio e está sendo muito especial. A participação deles é fundamental, desde a campanha para arrecadação dos chocolates à preparação de danças e apresentações teatrais voltadas ao universo infantil. A interação com a comunidade é algo enriquecedor e vai além do aprendizado obtido em sala de aula”, contou a Profa. Ma. Karina de Oliveira, responsável pelo projeto.

De acordo com a diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes, promover a aproximação e o fomento às práticas cidadãs também é uma responsabilidade das instituições de ensino. “O trabalho do educador precisa ser utilitário para a vida em sociedade, mas também engajado com os anseios e apelos desse mesmo entorno. Somos responsáveis pela formação de futuras gerações e, no que se refere à educação, nada melhor que aliar conhecimento e cultura a solidariedade e afeto”, ressaltou.

A diretora do Recanto Tia Marlene, Jaqueline Malm, destacou a importância da parceria com a Unifev. “Nós ficamos muito felizes e agradecidos por todo esse empenho dos alunos e da Instituição para nos ajudarem. Somos muito gratos”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, também esteve presente na entrega dos chocolates e ressaltou o papel do Centro Universitário de Votuporanga na construção de uma sociedade mais justa e empática. “Seja na graduação ou no Colégio, é sempre fundamental que a gente fomente a solidariedade no coração dos nossos alunos, para não só formarmos um excelente profissional, mas também um cidadão com princípios”, finalizou.