CBF quer definir técnico da Seleção até semana que vem, diz Rodrigo Caetano 

323
Carlo Ancelotti é a prioridade da CBF para assumir o comando da seleção brasileira — Foto: Reuters

Diretor de seleções da confederação brasileira de futebol despista sobre Carlo Ancelotti e reconhece relevância da escolha do novo treinador: “tema nacional, de extrema responsabilidade”


A CBF pretende definir o novo técnico da seleção brasileira até a semana que vem. O diretor de seleções da confederação brasileira, Rodrigo Caetano, afirmou nesta segunda-feira que essa é a intenção da entidade, durante participação no programa “Redação”, do sportv.

“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, declarou. 

O diretor de seleções foi questionado especificamente sobre o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid — nome preferido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Rodrigo Caetano não falou sobre o treinador italiano, mas disse que a confederação brasileira avaliou várias opções. 

“A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não producente para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até semana que vem”, disse o dirigente. 

O próximo jogo da seleção brasileira principal masculina será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23. A Seleção está há 38 dias sem técnico. 

A convocação para os jogos contra Equador e Paraguai precisa ser enviada à Fifa no máximo até 18 de maio, para que haja obrigatoriedade na liberação dos jogadores. 

*Com informações do ge