CBF envia profissionais aos Estados Unidos e analisa possíveis bases da Seleção na Copa de 2026 

8
Comitiva da CBF analisa estádio nos Estados Unidos — Foto: CBF/Divulgação

Cidades de Orlando, Seattle e Portland são candidatas a receber o Brasil antes do Mundial.


A menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026, a CBF analisa possíveis “casas” para a seleção brasileira antes de iniciar a busca pelo hexa.

Nas últimas semanas, o supervisor geral Sérgio Dimas e o fisiologista Guilherme Passos visitaram três cidades nos Estados Unidos que são candidatas a hospedar a Seleção no ano que vem: Orlando, Seattle e Portland.

A dupla analisou possíveis locais de treinamento e hospedagem do grupo brasileiro: “Assim que confirmamos a classificação matemática para a Copa, disparamos nosso planejamento em busca de identificar os melhores “base-camps” (bases operacionais, com instalações de treino e alojamentos da Fifa), para quando tivermos o sorteio dos grupos em dezembro”, explicou Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas da CBF.

Segundo a CBF, a base do Brasil antes da Copa será decidida antes mesmo do sorteio dos grupos do torneio, previsto para dezembro. Isso porque a concorrência pelas melhores instalações é grande.

Diversos fatores são levados em conta na avaliação dos profissionais da Seleção, tais como qualidade de gramados e hotéis, facilidades de logísticas, menor diferença possível de fuso, entre outros.

“É obrigação nossa ter essas opções levantadas. Uma Copa do Mundo se ganha e se perde dentro de campo e fora dele. Nosso trabalho é planejar, identificar todas as possibilidades e estarmos atentos a todos os detalhes, para que no período da Copa tudo corra rigorosamente conforme o desejo da comissão técnica do Carlo Ancelotti. E também darmos as melhores condições para os atletas, não só no período da disputa, mas também naquele período preparatório da última data Fifa de junho”, comentou Rodrigo Caetano. 

*Com informações do ge