CAV confirma João Paulo e outros 18 na disputa da Copa Paulista 

1548
CAV confirma João Paulo e outros 18 na disputa da Copa Paulista Foto: Rafa Bento/CAV

O goleiro ‘São João Paulo’ fez intervenções decisivas na conquista do Paulistão A3 e do acesso à segunda divisão do estadual em 2025. Elenco que ainda deve confirmar novos nomes se reapresenta na Arena Plínio Marin, na quarta-feira (15).


O Clube Atlético Votuporanguense anunciou na tarde desta sexta-feira (10.mai), em coletiva na sala de imprensa Léo Oliveira Filho, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, os primeiros confirmados para a disputa da Copa Paulista de 2024, que começa em 15 de junho, com o CAV jogando em casa, contra o XV de Jaú.

Na oportunidade, pregando pé no chão, respeito e muito trabalho, o presidente alvinegro, Edilberto Fiorentino – Caskinha, anunciou 19 atletas – que serão comandados pela comissão técnica capitaneada pelo treinador Rogério Corrêa – entre remanescentes da conquista do Paulistão A3 e novos integrantes: 

  • Seguem no CAV: João Paulo (goleiro), Gabriel Barbato (goleiro), Vinícius Baraciolli (lateral-direito), Caio Calyman (lateral-direito), Frank (lateral-esquerdo), Reinaldo (lateral-esquerdo), Felipe Costa (zagueiro) e Welington Rocha (zagueiro), Igor Pimenta (volante), Bady (meia), Nando (atacante) e Israel (atacante).
  • Chegam no CAV: João Vitor Alrizani (goleiro, ex-Bandeirante), Gabriel Almeida (zagueiro, ex-Boa Vista-RJ), Gabriel Rapchan (volante, ex-Marília), Jonatas Rodrigues – ‘Paulista’ (volante, ex-Noroeste), José Vinícius Santos – ‘Bala’ (atacante, ex-Noroeste), John Adams Egito (atacante, ex-Noroeste) e Gabriel Silva Moisés (atacante, ex-Red Bull).

Na coletiva, Caskinha confirmou que novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias, e que a intenção é ter o grupo fechado já na reapresentação. Outro ponto detalhado pelo mandatário alvinegro foi a possível saída de nomes importantes no início da temporada, como o de Amorin [com proposta do futebol português] e Kayky [com proposta também do futebol europeu], além de outros que ainda não definiram pela permanência no Pantera Alvinegro.

Presidente do CAV, Edilberto Fiorentino – Caskinha, em coletiva – Foto: Reprodução

Sistema de disputa  

De acordo com o regulamento, os 26 clubes estão divididos em cinco grupos regionalizados, sendo quatro com cinco times e um com seis equipes, onde se enfrentarão em turno e returno. Os três primeiros de cada chave, além do quarto melhor colocado no geral, avançam às oitavas de final que, assim como as quartas, semifinal e final acontecem em jogos de ida e volta com o empate no placar agregado sendo decidido nos pênaltis.  

O cruzamento a partir das oitavas de final se dará de acordo com as campanhas, com o melhor time enfrentando o 16º e assim sucessivamente. A partir das quartas, as partidas terão auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR).  

As chaves são regionalizadas. Confira:  

  • Grupo 1: Votuporanguense, XV de Jaú, Mirassol, Grêmio Prudente e Vocem.
  • Grupo 2: Francana, Monte Azul, Barretos, Botafogo-SP e Comercial.
  • Grupo 3: Taquaritinga, XV de Piracicaba, Grêmio São-Carlense, Rio Claro e União São João.
  • Grupo 4: Capivariano, São Bento, Primavera, RB Bragantino e Rio Branco.
  • Grupo 5: Portuguesa, Juventus-SP, São Bernardo, São Caetano, Oeste e União Suzano.

O campeonato terá 18 datas e, tradicionalmente, o campeão poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou Série D. O vice fica com a vaga remanescente. Cada clube pode inscrever 26 atletas na lista A, sem restrições para a lista B, formada por jogadores da base.