CAV anuncia a contratação do volante Vinicius Diniz e o retorno de João Marcos

147

Vinicius Diniz, de 21 anos, veio do Santa Cruz-PE; já o atacante João Marcos, de 23 anos, o “pequeno gigante”, que foi campeão da Copa Paulista 2018 pelo CAV estava por empréstimo no clube pernambucano.


O Votuporanguense anunciou a contratação do meio-campista Vinicius Diniz, de 21 anos, vindo do Santa Cruz-PE; e o retorno do atacante João Marcos, de 23 anos, conhecido como o “pequeno gigante”, que foi campeão da Copa Paulista 2018 pelo CAV e estava emprestado ao clube pernambucano. 

João Marcos está no Votuporanguense desde 2017, quando atuava ainda pelas categorias de base. No ano seguinte, em seu primeiro ano completo no time principal, ele disputou 33 jogos pelo clube e, encerrou aquela temporada com um título de grande expressão. 

Durante seu período na Pantera Alvinegra, ele foi emprestado três vezes. Em 2019, ele começou a temporada no Comercial, retornou ao CAV e foi novamente emprestado, desta vez para o Atlético Itajaí-SC. Em 2020, após disputar a Série A2 pelo Votuporanguense em campanha que resultou no descenso, ele foi cedido ao Santa Cruz. 

Em 2021, iniciando sua quarta temporada no time principal do CAV, o “pequeno gigante” ainda tem mais um ano e meio de contrato. O acordo em vigor, segundo os registros da Federação Paulista de Futebol, termina em julho de 2022. 

Natural de Uberlândia/MG, João Marcos já atuou por Red Bull, Novo Hamburgo, Olímpia e Figueirense. 

Para a posição, além de João Marcos, o técnico Rogério Corrêa tem a disposição para a Série A3: Carlos André (ex-Portuguesa), Diego Dentinho (ex-América-PE), Léo Santos (exCamburiú-SC) e Lorran (ex-Bangu-RJ). 

A Pantera Alvinegra tem mais quatro semanas de preparação antes da estreia na temporada em 7 de março, diante do Rio Preto, pela primeira rodada da Série A3, fora de casa.