Cautela e sintético: por que retorno de Neymar ao Santos deve ser após o previsto pelo atacante 

57
Neymar em ação pelo Santos em treino no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/Santos

Camisa 10 gostaria de atuar contra o Fortaleza já no fim de semana, mas sugestão médica aponta para mais dias de treinamento antes de atuação em jogos oficiais.


O retorno de Neymar aos gramados pelo Santos poderia acontecer já neste sábado, mas deve ficar para 9 de novembro, em duelo contra o Flamengo, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O “atraso” passa por cautela médica e inclui também uma espécie de veto aos campos com gramados sintéticos.

Neymar está recuperado de uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita, no quadríceps, e iniciou na terça-feira a transição física para os trabalhos com o grupo no campo, de chuteiras. Ele teria, então, pela frente três sessões de treino antes do duelo contra o Fortaleza, neste sábado.

A vontade do camisa 10 é a de estar em campo pelo menos por alguns minutos, mas a avaliação médica é que o tempo é curto para isso e poderia colocar em risco todo o trabalho feito até aqui.

O Peixe e o estafe particular do jogador não têm pressa para tê-lo em campo novamente. O foco neste momento está na retomada dos trabalhos com bola de forma contundente e total, sem riscos, e com a certeza de que o jogador está pronto para os impactos físicos de um jogo do Brasileirão, ainda mais na intensidade que a briga contra o rebaixamento exige.

Sintético adia planos 

A volta, então, poderia ficar para o duelo seguinte, contra o Palmeiras, no dia 6 de novembro, mas, novamente, a cautela médica deve impedi-lo de estar em campo no Allianz Parque, muito em razão do gramado sintético, que pode aumentar os impactos físicos em seu corpo em divididas e faltas.

Neymar já atuou no sintético da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, mas deixou claro em entrevistas que não gosta e não se sente bem nesse tipo de grama. Assim, dificilmente ficará à disposição de Juan Pablo Vojvoda para voltar de lesão justamente no Allianz Parque.

A tendência neste momento é de que ele ganhe bons minutos e esteja totalmente recuperado para o jogo contra o Flamengo, no dia 9 de novembro, no Maracanã.

*Com informações do ge

↘️Acesse o link e faça parte do grupo Diário de Votuporanga no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hkh4GQgDoFOCrK7tt5jfnG?mode=wwt