Catedral retoma missas presenciais

1603
Bancos marcados para distanciamento

Santa Joana (Pozzobom), São Benedito (Estação), Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus e Catedral estão mantendo Missas presenciais.

Nesta semana a Catedral de Votuporanga, por meio do Bispo Diocesano Dom Moacir Aparecido de Freitas, divulgou a reabertura para Missas presenciais de apenas 4 igrejas: a Santa Joana (Pozzobom), São Benedito (Estação), Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus e Catedral. “O retorno das celebrações é uma experiência que aos poucos deverá ser realizada em outras igrejas”, disse o religioso na pagina eletrônica da Catedral.

Na tarde de ontem o Pe. Gilmar Margotto explicou ao Diário como foi elaborado o esquema da volta das missas presenciais: “Nós temos uma divisão banco sim, banco não, procurando respeitar o distanciamento social de um metro e meio de um para o outro, então todos os bancos foram sinalizados para que cada participante possa encontrar o seu lugar. Não vamos ocupar a Igreja além de 20% de seu espaço”, esclarece e afirma “Vamos, com muita delicadeza, explicar aos fieis como funcionará o novo sistema, para isso temos um pessoal treinado para orientar”.

O Padre conta que são poucas pessoas indo às missas, a maioria acompanha pelas lives que são transmitidas ao vivo pelas redes sociais. “Os horários das Missas continuam os mesmos, mas apena nas Paróquias que foram citadas”, explica.