Casal tenta aplicar golpe em agência bancária e é preso em Novo Horizonte 

355
Documento e celulares foram apreendidos pela Polícia Civil de Novo Horizonte – Foto: Polícia Civil/Divulgação

A mulher tentava abrir uma conta bancária com documentos de outra pessoa para sacar o chamado “saque-aniversário” da vítima, que teria R$ 100 mil depositados.


Uma mulher de 52 anos e um homem de 39 anos foram presos em flagrante enquanto tentavam aplicar um golpe em uma agência de correspondente bancário de Novo Horizonte/SP. Os suspeitos foram flagrados nesta segunda-feira (17.fev), utilizando documentos falsos.

No entanto, desde a última sexta-feira (14), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade iniciaram a “Operação Lorota” para identificar o casal, que é de Campinas, e estava aplicando golpes na região. Na segunda-feira, eles foram flagrados no momento em que tentavam aplicar o golpe. A mulher tentava abrir uma conta-corrente com nome e documentação de outra pessoa.

Segundo a Polícia Civil, ela usava um RG falso, com foto sobreposta, além de uma conta de telefone também falsa, com endereço fictício na cidade de Novo Horizonte.

As autoridades suspeitam que a golpista tentava resgatar valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da vítima, moradora da capital paulista, que possuía mais de R$ 100 mil em sua conta para receber.

Do lado de fora da agência, os policiais também prenderam o rapaz responsável por transportar a suspeita até o local.

O casal foi preso em flagrante e vai responder por uso de documento falso, tentativa de estelionato e falsidade ideológica. Ambos foram encaminhados à DIG de Novo Horizonte.

Conforme informações da Polícia Civil, a mulher já possuía antecedentes pelos mesmos crimes nas cidades de Boituva e São José dos Campos, onde já havia sido presa em 2017 e 2023.

A polícia continua investigando se o casal faz parte de alguma quadrilha responsável por aplicar golpes pelo interior de São Paulo. Os documentos falsos foram apreendidos e passarão por perícia técnica, além do veículo utilizado pelo casal de criminosos.

Os dois permaneceram presos à disposição da justiça e passariam por audiência de custódia.

*Com informações do Diário da Região/Diego Bressant