Autuação por maus-tratos no valor de R$ 6 mil foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental; animal foi resgatado e recebe cuidados.
Uma cachorra da raça pitbull foi encontrada em estado de abandono após uma denúncia anônima encaminhada ao protetor da causa animal Chandelly, na última terça-feira (4.jun), no bairro Jardim Barreto, em Parisi/SP.
De acordo com o apurado, Chandelly recebeu uma denúncia afirmando que um casal, após se separar, deixou o animal em condições deploráveis. No entanto, ao chegar ao local, ele encontrou a pitbull magra, vivendo em um ambiente insalubre e infestada de carrapatos.
O defensor da causa animal interveio para resgatar a cadela e pediu ajuda ao médico veterinário Dhereck Wanssa, que constatou em laudo os maus-tratos, e que a cachorra estava caquética e sofrendo de anemia, recomendando a intervenção das autoridades competentes.
A denúncia foi encaminhada a Polícia Militar Ambiental que localizou os ex-tutores da cachorra que acabaram autuados em R$ 6 mil. Chandelly também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e de acordo com a Lei Federal 14.064/2020, para crimes de maus-tratos a pena varia de 2 a 5 anos de prisão.
A pitbull foi levada para uma residência onde está recebendo o tratamento necessário.