A solenidade terá início após a sessão ordinária. Na ocasião, serão homenageados com a entrega da Insígnia de Honra ao Mérito, o narrador esportivo do Grupo Bandeirantes de Rádio, Rogério Assis e o atual diretor regional da CDHU, Osvaldo Carvalho da Silva.
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza nesta segunda-feira, dia 9, a sua 1ª Sessão Solene de 2021, em comemoração aos 84 anos de fundação do município. A solenidade terá início após a sessão ordinária, que começa a partir das 18h, quando serão discutidos e votados projetos de lei de interesse do município. As reuniões serão conduzidas pelo presidente da Casa de Leis – vereador Serginho da Farmácia.
Após os trabalhos ordinários, a sessão será encerrada, dando início à cerimônia solene que marca o aniversário de fundação do município. Na ocasião, serão homenageados com a entrega da Insígnia de Honra ao Mérito, o votuporanguense narrador esportivo do Grupo Bandeirantes de Rádio, Rogério de Assis Cornachione – filho do locutor Oscarito, e o atual diretor regional da CDHU, Osvaldo Carvalho da Silva – ex-vereador e ex-presidente da Câmara. A autoria das duas homenagens é do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso.
A cerimônia contará com a presença dos vereadores, do prefeito Jorge Seba e de sua esposa, Rose Vanzela Seba, do vice-prefeito Valter Pereira e de sua esposa, Edite Braga, dos homenageados, convidados e deputados estaduais e federais. Conforme determina os protocolos de higiene, o plenário da Casa de Leis estará restrito, obedecendo o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras facial e álcool em gel.
A cerimônia contará com apresentação musical na Execução do Hino Nacional, além dos discursos de autoridades do município e do Estado.
O primeiro a receber a maior honraria da Câmara será o diretor regional de habitação do Governo do Estado, Osvaldo Carvalho, das mãos do vereador Meidão. Em seguida, o autor da homenagem fará o uso da palavra, seguido do discurso do votuporanguense.
Logo após, receberá a Insígnia de Honra ao Mérito, o narrador esportivo da Rádio Bandeirantes, Rogério de Assis, das mãos do vereador Meidão.
Logo após, terá os discursos do deputado estadual Carlão Pignatari – atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, de deputados federais, do prefeito Jorge Seba e, encerrando a solenidade, o presidente da Câmara – Serginho da Farmácia.